Os Micróbios
Obra escolhida: Amor de Perdição
Concorrente: Eva Maria Antunes Gonçalves 6º ano turma A do Colégio Algarve
Mas a historia não acaba aqui, todas as grandes histórias de amor ultrapassam o tempo, o espaço e todas as barreiras, superam todas as nossas expectativas e possibilidades e às vezes iludem até o próprio destino.
E Mais uma vez acontece uma história de amor, muito, muito grande, tão grande que nunca morreu e a prova disso é uma página do Diário de Mariana que foi encontrado e relata os seus últimos pensamentos antes de mergulhar no mar junto do corpo de Simão. Eis o que escreveu:
“Nesta página do meu diário estará as ultimas palavras que irei escrever .
Conhecer Simão foi algo maravilhoso e os momentos que vivemos juntos, considerei os mais fantásticos de sempre. Foi sem dúvida a pessoa mais importante da minha vida e não vou negar que será inesquecível.
Acho que ele sempre teve medo quando eu falava desse amor por ele. Teve medo de confiar, acreditar ou apostar numa relação que poderia vir a ser eterna. Insegurança essa mais que revelada na forma como decidiu sair da minha vida, ao não ter sido capaz de apresentar um motivo ou a coragem para dizer adeus. Primeiramente lutei com todas as minhas forças para o conquistar. Nesses momentos sonhava com ele de uma forma optimista. Ao final de algum tempo percebi que lutar não era tudo – decidi esperar. Vivia uma mistura de amor com solidão e por fim, tinha chegado a altura de perceber que o nosso destino, aquele que nos juntou, era o mesmo que não iria querer que ficássemos juntos. Ele amava antes a Teresa.
Chorei rios de lágrimas, não tenho vergonha de admitir, chegando à conclusão que quem não nos quer ver a sofrer, não dá motivos para derramar uma única lágrima. As saudades doíam, por isso vendi tudo o que era de meu pai e fui para perto dele. Veio a fase do falso esquecimento, coração cicatrizado de profundas feridas, fingindo que era este o meu