Os meios de comunicação e a sociedade
Sabemos que, o processo de comunicação é básico para a interação social, visto que, sem ele não haveria troca de ideias, informações, saberes, e normas que regulam a vida coletiva. Porém, os meios de comunicação tem influenciado a sociedade de tal maneira a ponto de definirem os critério de verdade e realidade para muitas pessoas em todo o mundo.
Os meios de comunicação influenciam a vida de todos nós na sua função de transmitir informações e entretenimento para a população através da televisão, cinema , rádio e informática; e que colaboram para a difusão em larga escala da cultura no mundo contemporâneo. Com isso a escola também tem sofrido os efeitos provocados pela mídia (que a cada dia ganha mais espaço) onde tem sido considerada apenas como uma mera reprodutora, já que outrora era vista como principal fonte de reprodução de ideias e valores de uma sociedade em decorrência de sua função formadora.
Levando em consideração todo esse contexto, é fácil observar a influência negativa que tais meios podem ter na forma como se educam as consciências de pessoas e grupos na sociedade através das manifestações religiosas. Sabendo ainda que a religião pode ser entendida como uma forma de manipulação e exploração da espiritualidade, que têm tido cada vez mais apelo mediático em nosso país, trás à tona distorções que criam conflitos, desequilíbrios e ajudam a manter desigualdades entre os