Os maiores ditadores da História
1. Mao Tse-Tung
Mao Tsé-Tung é considerado o maior ditador de sempre, sendo o responsável por cerca de 77 milhões de mortes. Presidente da República Popular da China entre 1949 e 1959, Mao Tsé- Tung foi líder do Partido Comunista Chinês até à sua morte, em 1976. Tendo instaurado um regime de terror, que levou à execução de vários inimigos políticos, o ditador veio a lançar, nos anos 50, uma reforma agrária que originou a maior onda de fome da História da Humanidade.
2. Joseph Stalin
Ainda que seja difícil calcular o número de mortes exatas, provocadas pelo regime de Stalin, estima-se que o valor ronde os 43 milhões. No ano de 1928, assumiu o poder na antiga União Soviética, que veio a governar ditatorialmente durante 25 anos. Começando por promover a industrialização do país, rapidamente passou à implementação de medidas que vieram a culminar na criação de um estado de terror policial. Após o seu envolvimento na Segunda Guerra Mundial, Joseph Stalin era já um dos ditadores mais sanguinários de sempre.
3. Adolf Hitler
Ao mais famoso de todos os ditadores é atribuído um total de cerca de 21 milhões de mortes. Hitler foi líder do Partido Nacional Socialista durante dois anos, até que, em 1930, chegou ao governo alemão. O seu regime ditatorial teve início assim que subiu ao poder, com a exterminação de opositores, e acabou por culminar com a Segunda Guerra Mundial. Enquanto esteve no poder, Hitler incentivou o genocídio organizado, que assassinou em massa judeus, ciganos, dissidentes políticos, homossexuais, deficientes físicos e mentais, e outras minorias.
4. Kublai Khan
Neto de Genghis Khan, outro grande ditador desta lista, Kublai Khan viveu entre 1215 e 1294, tendo sido responsável por 19 milhões de mortes. Após atacar e derrotar a China, tornou-se, em 1271, no primeiro imperador da dinastia mongol a governar o país. Além das guerras que provocou em várias partes da Ásia, os seus soldados eram conhecidos pelas