OS EXPLORADORES DE CAVERNA
Cinco membros de uma sociedade espeleológica entram em uma caverna e quando eles já estavam bem longes da entrada da caverna ocorre um desmoronamento de maneira que bloqueia a única saída.
Depois de algum tempo a família percebendo a demora, pede ajuda a um resgate, toda a cidade se move com todos os meios, máquinas e homens possíveis para que o resgate acontecesse o quanto antes o que foi difícil, pois novos desmoronamentos ocorriam, num deles 10 pessoas da equipe de resgate morreram, após 20 dias conseguiram comunicar-se com os exploradores através de um radio, os exploradores perguntaram quanto tempo demoraria para eles saírem, a resposta foi mais 10 dias se não ocorressem novos desmoronamentos, eles pensaram em varias formas para sobreviver então Whethmore falando em seu próprio nome perguntou se comendo carne humana eles poderiam sobreviver, o médico respondeu que provavelmente sim os exploradores recorreram as autoridades religiosas, politicas, médicas e ninguém aceitou participar da decisão. Após a ausência de respostas a comunicação foi interrompida e os exploradores decidiram sacrificar um dos cinco, para que a sobrevivência dos outros quatro fosse garantida.
Whethmore por sua vez propôs aos seus colegas que jogassem dados e quem perdesse seria morto, dado como alimento para seus colegas. Antes de ser jogados os dados ele pediu para adiar sete dias, mas seus parceiros não aceitaram, então ele perdeu, foi morto e comido pelos outros. Trinta e dois dias após saírem da caverna os exploradores foram