os croods
Home Quem somos? Objetivos Ciência Recexologia
Os Croods
RECICLAGEM DO ESTILO DE VIDA
OS CROODS
(The Croods)
Resumo
Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor.
Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era. Diante dos perigos no período pré-histórico o chefe da família, ensina que o novo é perigoso e não compreende a vontade da filha de querer conhecer coisas novas, ir além do pequeno mundo em que vivem e sair daquela condição de somente sobreviver. Toda a família se adapta, mas Eep quer ir além de dormir na caverna e sair apenas para caçar.
Quando a jovem Eep em uma noite, segue sua curiosidade, as coisas começam a mudar, pois o mundo está acabando e a única pessoa que pode ajudar a família sobreviver é o jovem que ela conheceu nesta noite. Aspectos encontrados no filme que merecem nossa atenção em relação a recin e recéxis: o novo é perigoso, novo modo de ver o mundo, diferença entre viver e sobreviver, pré-conceito, medos saudáveis e medos anti-evolutivos, curiosidade saudável, mudança de paradigma, respeito à vida de todas as formas.