negocios ativos
RNI_n7.book Page 27 Friday, September 22, 2006 11:03 AM
Um Estudo sobre Trading Company e
Comercial Exportadora como Alternativas para Inserção de Produtos de Empresas de Pequeno Porte no Comércio Internacional.
Um Estudo sobre Trading Company e
Comercial Exportadora como Alternativas para Inserção de Produtos de Empresas de Pequeno Porte no Comércio Internacional.
NATHALLYE STEFFEN
NATHALLYE STEFFEN
nasteffen@yahoo.com.br
nasteffen@yahoo.com.br
ORIENTADOR: CRISTIANO MORINI
ORIENTADOR: CRISTIANO MORINI
Estágio Supervisionado ADM-GNI – UNIMEP cmorini@unimep.br Estágio Supervisionado ADM-GNI – UNIMEP cmorini@unimep.br Resumo: O objetivo desse estudo é, num primeiro momento, apresentar as trading companies e comerciais exportadoras e seu funcionamento como facilitadoras no mercado internacional e, num segundo momento, discutir em que medida essas empresas poderiam constituir-se em alternativas para a inserção de produtos de empresas de pequeno porte no mercado internacional. Analisa-se também os programas de governos de incentivos à exportação para micro e pequena empresa e seus entraves. Resumo: O objetivo desse estudo é, num primeiro momento, apresentar as trading companies e comerciais exportadoras e seu funcionamento como facilitadoras no mercado internacional e, num segundo momento, discutir em que medida essas empresas poderiam constituir-se em alternativas para a inserção de produtos de empresas de pequeno porte no mercado internacional. Analisa-se também os programas de governos de incentivos à exportação para micro e pequena empresa e seus entraves. Palavras-chave: Exportação, Trading Company e Comercial Exportadora, Micro e Pequena empresa.
Palavras-chave: Exportação, Trading Company e Comercial Exportadora, Micro e Pequena empresa.
Abstract: This study has as main objective the presentation of the roles of trading companies and