Os Cinco sentidos de o Segredo de Luísa.
IV período – turno: Tarde.
Alunos: Carlos Rodrigo
Elaine Cezario
Lucas Brito
Mariana costa
Os Cinco sentidos de o Segredo de Luísa.
Audição – Aprender com os amigos. Luísa procurava aprender sempre ouvindo conversas de colegas, sua intenção em ir à escola não era estudar e sim ouvir coisas diferentes, ela via nas pessoas a forma mais importante de aprender. Ela procura conhecimentos com professores e empresários.
Visão – É despertado em Luísa o espírito de empreendedora espelhada em sua madrinha, Fernanda, que vira o seu modelo de empreendedora autônoma, que tinha a goiabada-cascão mais famosa da região. Luísa começa a ter visões sobre o que poderia ser sua futura empresa, baseada vivência, nesse conhecimento de um negócio, começou a imaginar um produto que pudesse ter sucesso. Ela busca obter outras características para o produto, mudando algumas coisas, descobrindo ou inventando novos processos de produção, distribuição e vendas. Ela procura em livros e revistas receitas para melhorar a qualidade da goiabada.
Olfato – Luísa sentiu o cheiro da oportunidade de fazer essa goiabada famosa não só na região, mas faze-la conhecida no país, quando um amigo foi visita-la em sua casa e ela ofereceu a ele de sobremesa um pedaço de goiabada e ele gostou tanto que pediu a sobra para sua mãe experimentar também. Daí Luísa imagina o que levaria uma pessoa a mendigar restos de goiabada, assim ela percebe a qualidade do produto da sua madrinha. Quando Luísa vai ao supermercado e compra uma goiabada do concorrente ela de fato confirma a qualidade de seu produto.
Paladar – Os pais de Luísa a obrigam a estudar odontologia, quando ela resolve experimentar algo novo, já que na sua família não tinha uma tradição em relação ao empreendedorismo, mesmo contra a vontade dos pais e sem o apoio da tia Luísa resolve arriscar e investir nesse seu lado. Esse projeto de negócio lhe causava