Os benefícios da redução de impostos para a sociedade.
Certos encargos são fixados por lei como um percentual fixo sobre a folha de pagamento. No entanto, a maioria tem que ser calculada a partir de estimativas que envolvam desde o número de dias efetivamente trabalhados, as estatísticas sobre taxa de natalidade, acidentes no trabalho, transporte usado pelo trabalhador etc.
As empresas que não são enquadradas no regime do Simples Nacional deverão efetuar outros recolhimentos à previdência social, conforme a sua atividade econômica e seu enquadramento no Código Nacional de Atividade Econômica. O recolhimento previdenciário das empresas em geral corresponde à aplicação de alíquotas, sobre o total das remunerações pagas ou creditadas, a qualquer título, no decorrer do mês, INSS, FGTS etc.
Como observamos as empresas estão afogadas em impostos sobre a folha de pagamento e o reflexo disso é o desemprego e a contratação de trabalhadores informais. Acredito que com a redução dos impostos sobre a folha de pagamento para empresas não enquadradas no Simples Nacional vai contribuir para aumentar a formalização do emprego e criar mais empregos.
A verdadeira reforma tributária consiste em fazer com que os governos coloquem os interesses da sociedade em primeiro lugar, fazendo com que essa proposta de desoneração dos tributos tenha como foco principal a população. É isso que a sociedade quer e espera: emprego, salário digno e seus direitos assegurados.
Os empregos transformam a sociedade e impulsionam a prosperidade. A pobreza diminui à medida que as pessoas conseguem vencer as dificuldades, e é trabalhando que conseguem resgatar a sua dignidade, que conseguem investir na sua família.
De acordo com o que foi dito, podemos concluir que a desoneração dos tributos que incidem sobre a folha de pagamento