Orçamento e Consumo
Esse trabalho tem por objetivo mostrar a importância da relação da vida financeira com o consumo, destacando a aplicação dos recursos financeiros da família, mostrando a grande influência na forma de vida de um lar.
Observa-se que o homem produz bens e grande parte disto é consumido por ele mesmo, pois não deixa de ser um bem necessário para viver, como o que vestir e do que se alimentar isso se baseia em um tipo de cadeia, o homem trabalha como consequência vem o resultado do trabalho, o dinheiro, com isso ele utiliza esse benefício para se sustentar, assim continuando a cadeia, ele recebe e agora compra, fazendo um ato comum, o ato de consumir.
A sociedade de hoje não se limita apenas no que precisa os bens necessários que é a alimentação, saúde, educação, transporte e o lazer. Agora os indivíduos se encontram no pico cada vez mais o ato de consumir tem se transformado na “doença” do consumismo. Mas isso se dá pela sedução da comercialização e das propagandas, ocasionando uma necessidade onde não há, ou oferecendo produtos com baixo custo e tendo a venda em série e com bastante quantidade, podemos observar que uma das áreas que são mais atingidas e que acaba se alastrando para toda a família é a parte infantil, pois as crianças estão cada vez mais inseridas nesse meio, começando nas decisões de compra da família, porém não deixando de atingir as outras partes, a juventude, os adultos e idosos, que são consumidores ativos que sempre buscam por seus interesses e um melhor estilo de vida.
Verifica-se que as propagandas e o marketing são utilizados para seduzir o publico alvo tornando-se sempre um tiro certo, tendo em vista eles conseguem seduzir os alvos, sendo assim uma alienação como consequência, um grande exemplo é, as propagandas induzem frequentemente a utilização dos cartões de crédito, assim os indivíduos são fisgados, parcelando em várias vezes ou só passando e transferindo a dívida para o outro mês, dando então uma falsa sensação de