ortografia e pronuncia da lingua inglesa
Aluna: Anadete Rodrigues da Silva
Curso: Pós Graduação Lingua Inglesa
Ortografia e Pronúncia da Língua Inglesa
Pilar, 30 de Dezembro de 2013.
Ortografia e Pronúncia da Língua Inglesa
A ortografia na língua inglesa caracteriza-se por sua forma diferenciada de escrita já que a escrita é diferente da pronuncia. Nos tempos modernos é comum ouvirmos as pessoas de todas as idades inclusive crianças falar diariamente palavras com lan house, pen drive, monster high, facebook, download entre outros produtos consumidos e, sabemos que a tecnologia nos leva a um vocabulário amplo de vocábulos ingleses.
Porém cabe a ressalva que apesar da frequência do uso dessas pronuncias, é claro o número de erros na escrita desses vocábulos, muitos não tendo nem mesmo o conhecimento da tradução de tais palavras. São palavras ditas aleatoriamente e apenas por consequência do uso diário imposto pela tecnologia e modernidade.
Quando os estudantes chegam as salas de aulas para aprenderem a Língua Inglesa, o primeiro passo é mostrar que essa língua difere da língua materna em alguns pontos importantes, entre eles a modificação vista entre a pronuncia e a ortografia. Cabe então uma inclinação maior para esse momento da escrita.
Schumacher (2002, p.41), ao abordar as formas contraditórias da pronúncia no idioma inglês mostra-nos a importância de olharmos para a sua história e desenvolvimento desde seu início com a chegada dos indo-europeus (celtas) até tornar-se um idioma falado mundialmente.
Através da história é possível entender os elementos da pronuncia e do alfabeto fonético. Esses são dois pontos importantes na interpretação e aprendizagem da língua e de suas diferenças formas de escritas e pronuncias. O principal objetivo do alfabeto fonético Internacional, criado pelo IPA em 1988 é aproximar cada letra do alfabeto ao som da fala humana, dentro da língua inglesa, para assim auxiliar o uso correto da pronuncia.