Ingl s Brit nico
Inglês britânico é o termo que se refere à língua inglesa falada habitualmente no Reino Unido, que engloba Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Cada um desses países tem diferenças de pronúncia e de vocabulário, o que faz o inglês britânico bastante diversificado.
As diferenças entre o inglês americano e o inglês britânico não se limitam somente à pronúncia, mas se aplicam também ao vocabulário, ortografia e estruturas gramaticais. Tais diferenças são comparáveis às diferenças entre o Português de Portugal e o do Brasil.
Algumas características; •Terminação -our (colour, honour, humour), enquanto no inglês americano utiliza-se -or (color, honor, humor) •Os verbos derivados da terminação grega '-izo' são escritos no inglês britânico com a grafia -ise (organise, realise, recognise), enquanto os norte-americanos usam -ize (organize, realize, recognize) •Terminação -re (centre, theatre), enquanto no inglês americano utiliza-se -er (center, theater) •Diferenciação sonora de certas palavras do inglês americano (can't, better, first, last).
Muitas das diferenças entre a ortografia americana e a ortografia britânica têm a sua origem no tempo em que a língua inglesa ainda não tinha sido estandardizada.
Inglês Americano
O inglês americano é uma forma da língua inglesa derivada do inglês britânico (falado no Reino Unido). A língua foi passada aos Estados Unidos da América quando este era ainda uma colônia inglesa na época do expansionismo europeu. O processo de colonização e imposição cultural foi até certa parte igual ao que ocorreu no Brasil, realizado por Portugal. A versão americana tem porém as suas variações devido à questões de distância, tempo e cultura dos povos locais.
Algumas Diferenças;
Na verdade as diferenças entre o inglês americano e o inglês britânico são relativamente iguais às diferenças entre o português brasileiro e o português europeu, falado nos restantes países lusófonos. Todavia deve-se considerar a diferença