Orientação sexual
Compreender que é necessária uma postura da escola para que a orientação sexual faça parte da proposta educativa, levando-se a serio um tema que é realidade de qualquer cidadão.
Objetivos específicos:
* Possibilitar aos alunos o reconhecimento de fatores que causam as DST e como evitá-las. * Proporcionar possibilidades de sensibilização e motivação para um envolvimento entre família e escola, para orientação sexual na vida da criança. * Conscientizar os alunos dos problemas que o sexo sem proteção pode causa em sua vida. * Promover palestras sobre educação sexual, convidando pessoas que passaram ou que ainda passam por dificuldades que foram causados pela falta de informação, como DST ou gravidez indesejada. * Desenvolver feiras tecnológicas mostrando recursos para conscientização e educação aproveitando exemplos reais diretamente ligados à vida social dos educandos.
Hipótese
É de grande importância incluir orientação sexual nas salas de aula, pois expandirá muito o conhecimento de cada individuo em relação à sexualidade, que é um fator que ainda é muito polêmico, apesar da era da modernidade, muitos se sentem constrangidos quando se toca neste assunto.
É de suma importância a inclusão da orientação sexual nas escolas, pois, além de tirar dúvidas, vai gerar um debate entre os educandos, expressando suas formas de pensar, e mostrar também se a cultura interfere ou na vida sexual de um adolescente, pois existem muitas culturas que discriminam o sexo antes do casamento e métodos anteceptivos.
Quando não se restarem mais dúvidas, as crianças e os jovens vão passar a se tornarem mais seguros consigo mesmos, pois irão ter consciência dos seus atos sexuais que acontecem ou que irão acontecer no futuro. E com isso proporcionar uma vida sexual ativa responsável e fora do perigo de se transmitir qualquer DST ou uma gravidez indesejada.
Cronograma
Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Distribuição de