Orgazinação de computadores
CURSO: Redes de Computadores
ALUNO: Valdekleber Nunes Pinheiro
MATRICULA: 20130193037-7
PROFESSOR: Perícles Alves Ferreira de Arruda
COMPETÊNCIAS/HABILIDADES:
* Conhecer as tabelas de representação de caracteres e sua funcionalidade. * Entender o que são portas lógicas, instruções e endereços * Desenvolver a competência leitora e a capacidade de localizar informações relevantes do texto para entendimento da mensagem.
1) Estudar o processadores de Neander.
R= O NEANDER é um computador muito simples, desenvolvido apenas para fins didáticos. Processadores modernos são muito mais complexos que NEANDER. Entretanto, mesmo processadores utilizados nas mais sofisticadas estações de trabalho são baseados nos conceitos elementares que você aprender com o NEANDER.
Algumas características do processador Neander são: * Largura de dados e endereços de 8 bits; * Dados representados em complemento a dois; * Acumulador de 8 bits (AC); * Apontador de instruções de 8 bits (PC); * Registrador de código de condição com 2 bits: negativo (N) e zero (Z)
O NEANDER só possui um modo de endereçamento: o modo direto (muitas vezes também chamado de absoluto). No modo de endereçamento direto, a palavra que segue o código da instrução contém, nas instruções de manipulação de dados, o endereço de memória do operando. Nas instruções de desvio, esse endereço corresponde à posição de memória onde está a próxima instrução a ser executada.
As instruções podem ter um ou dois bytes. Nas instruções com apenas um byte, os 4 bits mais significativos contém o código da operação. Nas instruções com dois bytes, que no Neander são aquelas que fazem referência a um operando na memória, o segundo byte contém o endereço de memória deste operando.
2) Pesquisar o que são simuladores.
R= Um simulador é um aparelho e software capaz de reproduzir e simular o comportamento de algum