orgao de financaimento
Baseado nas leituras dos textos, podemos dizer que hoje em dia o consumo de bicicletas no Brasil aumentaram 80%, pois são meios de transportes e de diversões. Em 2000, as bicicletas ganharam uma via própria para pode ser usada juntos com os consumidores da mesma, a parti daí elas não só ganharam um espaço no nosso dia- a- dia, mas foi também conquistando o gosto dos consumidores, elas podem variar seus preços com inicio de R$ 250,00 até R$ 5.000,00 mil reais. As bicicletas a cada ano que passa vão ganhando mais força no mercado e novas tendências a chegar, como modelos mais sofisticados, com acessórios mais personalizados ao gosto dos clientes, com equipamentos mais informatizados.
Elas também são meios de transportes, pois hoje é locomoção mais fácil e ágil e de fácil acesso também a pessoas de classe baixa, além do mais são transportes que no entanto não polui ou agride o nosso meio ambiente, tendo em vista uma vida e um ambiente mais sustentável.
Na metropolitana em São Paulo, um exemplo é que de tantos carros, motos e veículos de porte grande, estão tomando as ruas da capital, a população mesmo que seja de pouca porcentagem, elas estão opinando por bicicletas, pois além de não poluir ajuda o meio ambiente e traz beneficio a saúde também.
Conforme os dados 50% das bicicletas são fins para transporte e locomoção conforme dito anteriormente, 32% são infantis, 17% para recreações e 1% para competições.
O Brasil é o terceiro maior país fabricantes de bicicletas, com participações de mercado de 4,2% e de consumo mundial ele ocupa a 5º colocação com 5,3 milhões de unidades, sabendo que ele perde para o primeiro colocado a China com produção mundial de 66,6% e consumo mundial de 25 milhões de unidades, lembrando que a China está no mercado a mais tempo que o Brasil, por isso que ela tem mais destaques a questão de mercado e exportações de produto maior que o Brasil.
Com vimos, também tem que se questionar a questão da taxa de juros que o país