organizações saudaveis
Não é preciso desmatar a natureza para ocorrer um desenvolvimento humano ou uma competitividade empresarial, pois estaremos optando pela nossa própria destruição. Surge então o pensamento voltado às organizações saudáveis. O texto apresenta em grande destaque a abordagem holístico-ecológico, pois passa a compreender essa realidade do planeta conscientizando as mudanças do pensamento humano em relação a sua evolução como também aborda princípios de vida humana.
As organizações necessitam conscientizar, que são sistemas integrados com meio ambiente, que seus lucros estão dentro destes novos conceitos.
Para se obter uma organização saudável, é necessário se ter uma vida com atitudes saudáveis e não se obter que o conceito de que a competitividade passa a qualquer custo para regras de ética e de respeito.
Na abordagem desses paradigmas propondo uma conscientização sobre semelhança de vida saudável de uma organização com a vida humana saudável.
Em ambas, a saúde precisa estar em forte conceito. Cabe a nos consumidores exigir essas consciência das organizações e nos conscientizar também.