Organização e processos gerenciais
1. 1. No capitulo três John o executivo questiona Simeão sobre um dos integrantes do grupo de retiro chamado Greg por sua postura excessivamente critica quando surgem determinados assuntos nas aulas diárias, sugerindo a Simeão que pedisse para ele sair do grupo. Simeão por sua vez, o surpreendeu dizendo que rezava para que pessoas como Greg assistissem as suas aulas e explicou que quando jovem, havia sido vice presidente de uma companhia e sempre defendia a teoria que de liderar era dar a mãos aos outros, porem, nessa mesma empresa tinham outros dois vice presidentes que pensavam exatamente o oposto e em todas as reuniões da empresa sempre entravam em atritos e tinham severas discussões onde o presidente da companhia sempre tentava apaziguar a situação.
Em certa ocasião Simeão também questionou o presidente o porquê ele não demitia os dois vices para que eles pudessem ter reuniões mais respeitosas e produtivas. No entanto o presidente disse que se ele fizesse isso poderia trazer a ruína da empresa, pois esses dois sujeitos o ajudavam a manter o equilíbrio e apesar de Simeão ter ficado ressentido, ele ponderou e percebeu que as decisões finais eram sempre muito equilibradas.
Aplicando para os nossos dias na gestão de um plano de negócios, percebemos o quão importante é a diversidade de opiniões na execução de um projeto por mais arbitrário que possa parecer, pois precisamos de pontos de vistas diferentes para que as decisões sejam as mais equilibradas.
2. “Mesmo quando me sinto mal ou em dúvida, ainda posso amá-lo sendo paciente, atento ao nosso relacionamento através da oração, sendo autêntico, respeitoso, honesto e mesmo perdoando.”
Sendo assim os valores são: autenticidade, respeito, honestidade, paciência e amar.
Os valores do grupo integrador são: transparência, inovação, compromisso, e responsabilidade.
3. A única regra dita por Simeão foi. “Quero que vocês me prometam que falarão sempre que tiverem vontade.”
Essa