organização pública, identificando os tipos de automações adotados nela
Foi pesquisado no site da prefeitura do Recife, sobre o tipo de automações que a cidade do Recife trabalho em sua estrutura. E foi encontrado que a Empresa Municipal de Informática - EMPREL , utiliza :
Sistemas Operacionais
Ficam definidos os seguintes sistemas operacionais para as respectivas plataformas: zOS e Linux (Red Hat) para o mainframe; Linux para as estações de trabalho e servidores das máquinas PCs, sendo que para os servidores a distribuição deverá ser a Red Hat; Solaris para as máquinas RISC da Sun.
Linguagens de Desenvolvimento
Fica definido que as linguagens padrão para desenvolvimento de sistemas são as seguintes: o Java, como linguagem básica e o HTML (HiperText Markup Language) e o Javascript para a camada de apresentação das aplicações para a Web.
Eventualmente, poderá ser utilizado o PHP (um acrônimo recursivo para “PHP: Hypertext Preprocessor”) para sistemas especiais, assim considerados pelo GCT.
Ambiente Integrado de Desenvolvimento e Teste Java (IDE)
Fica definido que o ambiente integrado de desenvolvimento, manutenção e teste de sistemas em Java é o WSAD da IBM.
Servidor de Aplicações
Fica definido que o servidor de aplicações padrão para todos os ambientes é o WebSphere da IBM.
Servidor Web
Fica definido que o servidor web padrão para os ambientes de desenvolvimento e de testes é o Tomcat, da Jakarta, e o servidor web dos ambientes de homologação e produção é o Apache.
Container de Servlet
Fica definido que o container de Servlet para todos os ambientes é o Tomcat, da Jakarta - o Tomcat é um Servidor Web e Container de Servlet -.
SGBD – Sistema Gerenciador de Bancos de Dados
Fica definido que o SGBD padrão para todos os sistemas é o DB2 da IBM.
Eventualmente, poderá ser