Organização processos Gerenciais
1 - Sim, pois o personagem é aquele indivíduo que detém de uma forma especial, inovadora de dedicar-se a modificar sua forma de agir executando e transformando seu conhecimento. Ele é possuidor de uma visão ampla e diferenciada de seus mestres, está sempre buscando inovar e destacando-se em sua profissão com seus pacientes.
2 - Liderança Autocrática: é também chamada de autoritária ou diretiva.
Liderança Visionária: canaliza as pessoas pelas visões e sonhos partilhados.
Os dois estilos de lideranças acima citados são vivenciados no filme: A primeira é claramente mostrada pelo reitor Dr. Wallcot, pois é um líder focado apenas nas tarefas, é dominador, determinado. A forma como as mesmas serão exercidas e desconsidera opiniões. A segunda apresentada pelo Dr. Hunter Petch Adams, tem a arte de liderar as pessoas para fazerem o que se atingem, de maneira mais eficiente e humanamente possível.
3 - Tanto o livro quanto o filme abordam duas realidades de organizações. A dos velhos e novos paradigmas. O filme aborda uma forma preconceituosa, que o reitor trata o ser humano apenas como número, visando somente os resultados sem se importar com a essência humana, já no livro tem como exemplo o John, um gerente geral de uma grande indústria que a princípio também tinha a mesma visão, porém, depois de participar de um retiro, teve que deixar a antiga forma de liderar e aprender de forma mais humana sobre sentimentos, medos e frustrações.
4 - A responsabilidade social de uma empresa consiste na sua decisão de participar mais ativamente de ações comunitárias, ter uma gestão de integração social entre as pessoas. No cotidiano contribuir com doações aos centros ou entidades filantrópicas que cuidam de crianças carentes. Porem o filme inspira a participar de vários projetos já existentes, citando como exemplo, um deles é o instituto Anjo da Enfermagem, criado em 2004, baseado no livro “Terapia do Amor”, que relata a vida do Dr. Hunter, o