Organização de eventos
A organização de eventos inclui orçamentos, o estabelecimento de datas e datas alternativas, a seleção e reserva do local do evento, aquisição de licenças e coordenação do transporte e estacionamento. Também inclui algumas ou todas as atividades seguintes, dependendo do evento: * Desenvolvimento do tema ou assunto para o evento; * Apoio à coordenação local (como eletricidade e outros utilitários) * Organização de decoração, mesas; * Apoio ao evento e segurança; * Alimentação; * Policiamento; * Estacionamento; * Sinalização; * Planos de emergência; * Profissionais de saúde e limpeza.
Eventos
Classificam-se em 2 tipos:
Formal
É um tipo de evento que requer uma série de cuidados e tem uma linha orientadora muito bem delineada.
Todos os passos devem ser muito bem seguidos para que nada falhe, como por exemplo: congressos políticos.
Informal
É menos rígido e virado para um tipo de eventos mais pequeno e com grau de importância menos elevado.
É mais virado para eventos do estilo festas, onde o objetivo é a diversão.
Organização de Eventos
A organização de um evento deve obedecer a certas linhas de orientação que o levem a atingir o sucesso pretendido. Contudo é importante ter uma ideia daquilo que se pretende e se possível alguma experiência no que trata a organizar.
Primeiro que tudo é necessário ter a noção do evento e avaliar quantas pessoas serão necessárias para a sua organização. Eventos pequenos poderão ser organizados por 1 ou 2 pessoas, enquanto, que, num evento de maior dimensão deverão sempre haver mais pessoas. Como por exemplo o evento do Rock in Rio que tem de ser organizado por muitas pessoas.
É necessário um grupo que trate dos orçamentos, outro que trate de toda a logística e financiamentos e um último que organize o espaço e passe à execução do evento em si.
A organização do evento deverá seguir as normas estipuladas e manter uma certa ordem na realização dos objetivos do