Organização de computadores
O primeiro computador eletrônico digital foi resultado dos trabalhos de um professor de Física da Universidade de lowa, Eua, John Vincent Atanasoff, que na busca de um meio para resolver equações lineares, teve a ideia de combinar simultaneamente um circuito eletrônico, com uma memória de varredura mecânica usando capacitores. Variando de 1946-1958, tendo em conta dentro dos computadores de primeira geração construído em 1944, 1946 e 1947.
Características:
Eles foram construídos por tubos de vácuo (18, 000 lâmpadas), que começou a produzir calor suficiente para emitir erros.
Eles eram compostos de aproximadamente 200, 000 e 800 peças mecânicas, 000 metros de cabo, o que causou sua condição física era muito grande
O estado do ar condicionado foi de qualidade rigoroso que variou entre 17 e 22 graus Celsius, evitando assim erros.
A programação era externa, através dos módulos de memória e tambores magnéticos.
Seu peso era de cerca de 70 a 80 toneladas.
O seu comprimento foi entre 18 a 20 metros.
No software Language (usado) Tambor magnético. O tambor magnético era feita de alumínio e coberto com um material chamado MAYDEN sobre a informação é gravada através de pontos magnéticos.
Vantagens e desvantagens:
1. Únicos componentes eletrônicos disponíveis.
2. Grande dimensão
Produzem muito calor
Necessitam de ar condicionado
2º Geração do computador
A segunda geração de Microcomputadores, o computador doméstico, começou a ser utilizado em 1977. Seu uso tornou-se mais popular durante a década de 1980. O computador doméstico pode ser disponibilizado o para o público em geral devido a produção em massa dos microprocessadores que era focada a fim de serem utilizados nos lares ao invés de indústria/negócios. No fim da década de 1980, termo "computador doméstico" praticamente desapareceu nos EUA e no Brasil. Já na Europa, isso ocorreu no início dos anos 1990. Isso deveu-se a popularização dos modelos de computador pessoal compatíveis