organização de computadores
Informação: decodificação de dados, não podendo existir sem um processo de comunicação. Essas informações adquiridas servem de base para a construção do conhecimento.
MODALIDADES DE COMPUTADORES
Quanto à operação:
Analógicos: representam variáveis por meio de analogias físicas.
Digitais: capazes de executar seqüências de operações aritméticas (soma, subtração, multiplicação e divisão) e operações lógicas (comparações) através de pulsações elétricas que representam os dígitos 0 (ausência de corrente) e 1 (presença de corrente).
Quanto à utilização: Científicos: cálculos e pesquisas científicas.
Comerciais: trato rápido e seguro de problemas que comportam grande volume de entrada e saída de dados.
PROCESSAMENTO DE DADOS
Consiste em extrair informação de dados. A extração de informação não é nada mais do que uma análise de conteúdo dos dados em questão e as relações retiradas dessa análise.
Em qualquer atividade humana verifica-se que a resolução dos problemas consiste em uma série de tarefas das quais as fundamentais são: decidir o que é e como fazer, e executar as operações.
Nas atividades em que se emprega o computador, os homens tomam as decisões e a máquina as executa.
A todas atividades que a partir de dados conhecidos através de processamento, conduzem a resultados procurados com ou sem emprego de qualquer equipamento auxiliar podemos denominar atividades como processamento de dados.
De modo geral um processamento se realiza de acordo com o esquema:
Entrada: Se refere a algum dado de entrada do processamento, são valores onde o processo irá atuar.
Processamento: É onde os dados de entrada serão processados para gerar um determinado resultado.
A Unidade Logico-Aritmética é uma coleção de circuitos que realizam as operações sobre os dados. As operações básicas podem incluir adição, subtração e manipulações de bit (tais como deslocamento ou combinação de bits).
Registradores são posições