organização da gestao publica
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho de pesquisa bibliográfica,visa a conhecer melhor as teorias governamentais para um estudo acadêmico mais amplo de novos conhecimentos e conceitos sobre a administração publica e seus recursos e distribuição financeira. Além disso é uma possibilidade de avaliar como é feito a administração publica na prática, seus desafios e avanços.
Diante das teorias pode-se questionar para onde os recursos públicos estão sendo utilizados. Para quais finalidades os recursos públicos são destinados? Quais os órgãos competentes que manipulam os investimentos?
Para isso foi utilizado uma bibliografia ampla, que possibilitou dar maiores saltos nas relações para o entendimento das leis que fundamentam o processo governamental e sua administração no plano geral de investimentos e gastos orçamentários.
Nesta pesquisa aborda-se o panorama da Contabilidade Pública, apresentando as Leis de Responsabilidade fiscal. Também é visto como o Sistema de custos aplicado no setor público sugere ser uma ferramenta no auxílio da gestão pública. Dessa forma os custos da Formação do Orçamento Público faz a diferença como um todo no processo de ingestão de recursos.
O Plano Plurianual, a Lei de Orçamentos entre outras, são importantes para o planejamento financeiro governamental e a distribuição de renda para os diversos setores da sociedade.
Assim o presente trabalho bibliográfico, possibilitou uma maior visão democrática na distribuição de renda e benefícios, no contexto do âmbito governamental, apresentando questionamentos importantes para o seu desenvolvimento e, mostrando como é desafiador manter as contas de acordo com as necessidades de entradas e saídas de projetos e melhorias feitas pelo governo em prol da sociedade.
2 CONTABILIDADE PÚBLICA E O SISTEMA DE CUSTOS
O sistema de custo tem por