ORGANIZAÇAO DO TRABALHO PEDAGOGICO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 cONSIDERAÇÕES fINAIS 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Foram analisadas questões referentes à elaboração do projeto político-pedagógico para buscar compreender o seu significado, sua importância para a escola e, ao mesmo tempo, refletir sobre pressupostos que devem orientar uma proposta pedagógica; são eles: os princípios filosóficos que contém no Projeto Político Pedagógico; concepção de aluno e de professor; concepção de ensinar e aprender presentes no Projeto Político Pedagógico; organização do Planejamento Docente; tipos de avaliação utilizados pela escola e como é trabalhada a questão da diversidade no contexto escolar. Também foi realizada uma entrevista com a Coordenadora Pedagógica da Unidade Escolar Jaqueline Alves da Silva a fim de conhecer a função do Projeto Político Pedagógico; em que situação os professores utilizam o Projeto Político Pedagógico da escola e quem são as pessoas responsáveis pela organização e realimentação do Projeto Político Pedagógico da escola.
.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 PRINCIPIOS FILOSóFICOS
Os princípios filosóficos estão baseados na construção de uma sociedade democrática e humanista, na qual, as ações sejam pensadas para diminuir as diferenças. Desejando uma sociedade justa e mobilizada, que se organize para o bem estar coletivo e, através desse compromisso, que se organize para o bem estar coletivo e, se torne responsável e feliz através de uma prática pedagógicas alicerçada em valores.
Tendo o anseio em colaborar na formação de alunos sujeitos do seu saber, que sejam incentivados em suas potencialidades. Trabalhando uma mudança conceitual da competição e formando alunos cuja competitividade seja a preparação saudável para diversas situações impostas pela vida, ou seja, alunos que superem a si mesmos, que sejam competitivos