Dominó
Realizamos a pesquisa na Escola Estadual secretário Levindo Coelho, essa escola funciona em prédio próprio, situada na rua da n° Bairro: A escola é constituída por 20 salas de aula, biblioteca, sala de áudio visual e sala de informática contando também com a quadra e a lanchonete, contem um bibliotecário, três pedagogas, uma supervisora, 40 docentes e 600 discentes.
Fomos recebidas pela coordenadora do matutino que quase não falou do projeto político pedagógico, e de como ele foi formado, só sabemos o que vimos no projeto impresso, pois tivemos a oportunidade de vê-lo, pois ela nos deu como finalidade de estudo para conclusão da pesquisa
Já sabemos que todo projeto político pedagógico é formulado no inicio do ano letivo com a participação da comunidade, do corpo docente da escola, e alguns funcionários da escola, o projeto da Escola Estadual Secretario Levindo Coelho foi formulado em 2008 e ainda percebemos que teve mudanças, pois o PPP que pegamos estava todo riscado de caneta com as modificações.
Pelo que podemos perceber a escola faz o trabalho voltado para a sociedade e a formação de cidadãos trabalhando todas as concepções e realizando de todas as maneiras.
Referente ao PPP
Currículo da escola
Há algum tempo o currículo deixou de ser entendido como uma área meramente técnica, com uma serie de métodos dos anos 80 e procedimentos a serem seguidos de maneira uniformizada.
O currículo é considerado hoje um conjunto social e cultural, que somente pode ser compreendida dentro das determinações históricas do contexto em que é formado e trabalhados.
A Formação continuada dos educadores
A formação continuada é o aprimoramento profissional do pessoal docente, técnico e administrativo no próprio contexto de trabalho, de modo que a própria escola seja um lugar de formação profissional que a mudanças pessoais e profissionais.
Visando assegurar a qualidade de ensino da instituição, a solução para os problemas