Organismos Reguladores
1. explique a estrutura organizacional (modelo de governança) de cada um deles.
FASB:O Financial Accounting Standards Board (FASB) é uma organização estadunidense sem fins lucrativos criado em 1973 para padronizar os procedimentos da contabilidade financeira de empresas privadas e não governamentais. Órgão autorizado e reconhecido pela SEC (Securitiesand Exchange Commission). Possui 7 membros que são nomeados para mandatos de cinco anos e os mesmos podem ser renomeados por um prazo adicional de cinco anos. Os 7 membros principais são assistidos por uma equipe de mais de 60 profissionais. O FASB é parte de uma estrutura que é independente de todas as outras organizações empresariais e profissionais. Essa estrutura inclui o Conselho Consultivo de Normas de Contabilidade Financeira (FASAC), o InternationalAccounting Standards Board Governamental (GASB), e o Conselho Consultivo para Assuntos Governamentais Accounting Standards (GASAC).
IASB: Dentro do IASB há várias comissões de trabalho que são responsáveis pela condução dos estudos de um tema previamente selecionado. Como resultado deste estudo nasce um “rascunho de discussão" a ser avaliado pelo conselho Conselho. Esse “rascunho” deve ser aprovação por maioria de dois terços do Conselho de Administração para ser encaminhado às organizações contábeis, governos, demais órgãos e autoridades competentes para serem analisados e enviarem um relatório com os respectivos comentários de volta para o IASB.
IFAC: é composta por 179 membros e associados em 130 países e jurisdições, isso representa aproximadamente 2,5 milhões de contabilistas de todo o mundo. Os membros da IFAC são organizações de contabilidade profissionais reconhecidas por lei ou por consenso geral dentro de seus países como organizações nacionais substanciais.
O Conselho IFAC é composto por um representante de cada membro. O Conselho se reúne uma vez por ano e é responsável por