Organelas
1- Um polímero é o resultado de junção de vários monômeros, que são moléculas que tem a capacidade de se unir umas às outras, sendo assim, um polímero é uma macromolécula formada por inúmeros monômeros. Os polímeros são classificados em Homopolímeros e Heteropolímero. Um exemplo de homopolímero é o glicogênio, que é formado apenas por moléculas de Glicose. Já um exemplo de heteropolímero, é o ácido nucleico, que é formado pela junção de várias moléculas diferentes.
2- A ligação celular é de alta importância para as células, para que certa reação aconteça, as células precisam se comunicar, se ligarem. E essas ligações são realizadas de acordo com a função da célula, por exemplo, as células responsáveis pela resistência física da célula não podem ser ligadas com pouca força, sendo assim, elas devem realizar uma ligação forte, uma ligação que requeira muita energia para ser desfeita. Já as células que sempre estão em movimento e reagindo não podem ter uma ligação resistente, elas precisam de uma ligação mais leve, que gaste pouca energia para ser desfeita quando necessário.
3- As proteínas podem conter na sua estrutura química os seguintes elementos químicos: carbono, hidrogênio, nitrogênio e oxigênio, e quase todas contêm enxofre. Algumas podem apresentar elementos adicionais, como o fósforo, cobre zinco e ferro. As proteínas podem exercer funções variadas, como função catalisadora, estrutural, auxilia no transporte intracelular, ação enzimática, dentre outras.
4- Os aminoácidos são moléculas orgânicas formadas por átomos de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio. Alguns podem conter enxofre em sua composição. Esses compostos se ligam, formando a molécula de aminoácido.
5- A proteínas possuem as suas moléculas formadas basicamente por aminoácidos. As proteínas conjugadas caracterizam-se pela presença de uma parte não proteica denominada grupo prostético.
6- É a configuração ideal para o bom funcionamento da proteína, se essa