Orelha Direita de Malco
Introdução
“Orelha de direita de Malco”, diante desta abordagem Bíblica aprofundamos o conhecimento Teológico, para aplicarmos em nossa vida, um tema que intrusa em nossas vidas a respeito de Malco de ter sua orelha Direita decepada, A bíblia deixa um ênfase de falar sobre Orelha Direita de Malco, o que há de tanta importância nesta narrativa de João. Malco tanto como um de nos de achar que tudo estaria perdido, mas um encontro com Cristo, mudou os seus conceitos, percebeu que as má companhias o atrapalham os sonhos, tudo que pensava que estava perdido Deus o Restaurou.
Vejamos um texto bíblico João 18:10
“ Simão Pedro, que trazia uma espada, tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. ( O nome daquele servo era Malco).” NVI Jo 18:10 A narrativa de João diz a respeito da “orelha direita”, porque João narrou orelha direita, senão somente orelha. João poderia ser claro em sua narrativa, não seria simples e objetiva narra-se “Simão Pedro, que trazia uma espada, tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha. ( O nome daquele servo era Malco).” NVI Jo 18:10. Mas o enfoque da narrativa de João a respeito da “orelha direita” esta voltado para este servo do sumo sacerdote Caifás. Mostrando que ele como servo do sumo sacerdote estaria no lugar errado e também na hora errada, este servo do sumo sacerdote, por ordem do sumo sacerdote Caifás veio juntamente com a comitiva para levar cristo a Anás depois a Caifás, no momento que ele chegou para prender Cristo recebeu um golpe de uns dos discípulos de Cristo, percebendo que uma da parte do seu membro sendo decepado. Justamente a sua “orelha direita”.
Malco sentindo aquela dor insuportável, procurando sua orelha no chão até mesmo sem enxergar, pois naquele momento era noite, tinha um objetivo de levar Cristo ao sumo sacerdote, agora frustrado tentando estancar o ferimento, naquele momento que ele pensava que tudo estava perdido, Cristo abaixou