Oração Subordinada Adjetivo
Palmas/2014
CAIC
Delma Sousa Carvalho
Aliny Melo da Silva
Valdirene dos Santos Pinto
D’Avila Michele
Joabe Gonzaga Lima
Thiago Barroso Apinagé
Bruno Charles França Muniz
Oração subordinada Adjetiva
Orientadora: Maracy Dourado
Palmas/2014
Dedicamos esse trabalho aos nossos professores por dedicar todo seu tempo para nos ensinar, e aos nossos pais pelo incentivo.
Sumario
Introdução..................................................................
1.1 Oração subordinada Adjetiva...........................03
1.2 Classificações....................................................04
1.3 Exemplos..........................................................05
Introdução
O porquê fazer este trabalho e pra aprender o que e oração subordinada Adjetiva, saber diferenciar as classificações entre explicativa e restritiva.
Oração subordinada adjetiva
As orações subordinadas Adjetivas podem atribuir característica de dois tipos: as que são inerentes ao ser a que elas se referem e as que são ocasionais. Gosto das palavras, que comunicam as mais variadas ideias. A oração subordinada adjetiva enuncia uma característica que se aplica as palavras, a fim de enfatizá-lo.
Sentiu o poder das palavras que ferem como lanças. A oração subordinada adjetiva particulariza o substantiva; trata de palavras específicas, utilizadas para despertar quem as lê.
03
Classificações Quando a oração subordinada amplia o sentido de um termo antecedente, esclarecendo um atributo seu, é denominada oração subordinada adjetiva explicativa. Ela vem separada da oração principal por vírgula e pode ser omitida sem prejuízo para a compreensão do período.
Quando a oração subordinada particulariza um antecedente, delimitando-o, e denominada oração subordinada adjetiva restritiva. Ela não se separa da