Oração para formatura
Eu queria falar de cada um aqui presente, porém só tenho cinco minutos para resumir os dois anos que convivemos dentro desta escola.
Antes de resumir o sentimento de nossa sala, quero agradecer aos professores e principalmente aos alunos de minha sala, pois este curso não somente me tornou um técnico têxtil, mas posso dividir minha vinda antes do SENAI e depois do SENAI. Foi aqui que minha transição de um menino para um homem se fez, então eu agradeço de coração por vocês terem feito parte de minha história.
Quem não se lembra do primeiro dia, onde ninguém se conhecia e que com certeza tiramos conclusões premeditadas de nossos hoje, amigos? Da Patrícia que entrou na sala com toda cheia de si, e todos nós achávamos que ela seria insuportável, porém ela provou o contrário disso. E que com o passar dos semestres nossa amizade criou um alicerce tão sólido que ultrapassa os limites das salas de aula do SENAI. No percurso do curso, alguns se perderam pelo caminho e não estão aqui hoje. E vocês foram os remanescentes que aguentaram firme a pressão, dia a dia, intercalando seu tempo entre trabalho/escola, SENAI e família. Temos país, mães, irmãos e filhos em nossa turma e sabemos da dificuldade que foi ter que escolher algumas vezes a escola no lugar da família, e mesmo assim fomos fortes e concluímos mais uma etapa de nossa jornada que não se acabará por aqui.
“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.”
Tenho a dizer que cada aluno que está se formando hoje é capaz de realizar seu sonho e peço que não pare por aqui, busque outro curso, uma graduação, especialização... Vire um mestre e até mesmo um livre discente. Para que lá na frente possa olhar para trás e dizer que tudo valeu a pena. Não se