Oração em face ás nossas falhas
Os elementos centrais da lectio divina são:
Ler: Atentamente, com prazer e com fome, saboreando as palavras como alimento espiritual. Leia o texto várias vezes, dando especial atenção aos versos ou palavras que lhe chamam atenção. Escute o que o texto fala com você.
Pensar: O que esse texto significa para você? Que versos ou palavras falam mais à sua situação hoje? Como você tem vivido em relação a ele?
Orar: Orar é responder ao chamado no profundo de seu coração para falar com Deus. Além de suas palavras, essa resposta pode ser também escrita em um diário espiritual, com gestos (ajoelhar-se) e cânticos.
Viver: Você pode ler, pensar e orar o dia todo, mas a menos que você pratique a Palavra de Deus, não terá valido nada. É preciso colocar em prática o que Deus falou com você durante esse tempo de leitura e reflexão. Sua vida será o maior testemunho que você poderá dar.
Salmo 61
A Oração em face ás nossas falhas
Quero com o estudo de hoje tratar da importância da oração em face as nossas falhas. Somos falhos, essa é uma verdade que perdurará até a volta de Cristo e a glorificação dos nossos corpos. Até que isso aconteça, estaremos vivendo sob a presença do pecado, numa humanidade caída e naturalmente escrava do pecado. Ainda que convertidos, regenerados, ainda assim, pecaremos no caminhar de nossa vida cristã, por conta do estado em que nos encontramos.
É tendo isso em mente, que quero trabalhar sobre uma das dadivas mais maravilhosas que temos, a Oração. Hoje, por meio de Cristo, podemos ter um relacionamento com Deus. O que nos impedia de ter um relacionamento com Deus, hoje, já não nos impede mais, o pecado já não tem poder de nos afastar de Deus, pois nossos pecados foram apagados pelo sangue de Jesus. Quando o Pai olha para nós Ele não vê o pecado que nos faz separação, mas vê o sangue de Cristo que nos