Oração do Tabernaculo
Pedi e dar-se-vos-á (Mt 7:7-Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.)
A Oração é a chave que abre o Reino dos Céus (Mt 16:19- Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.). É preciso determinação pessoal e ajuda do Espírito Santo para orarmos como convém (Rm 8:26 - Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.). A “Oração do Tabernáculo” é um direcionamento para quem deseja orar com entendimento – I Co 14:15- Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente; cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente.)
Altar de sacrifício – Encontramos logo na entrada do Tabernáculo. É onde os animais eram sacrificados em favor dos crentes. Jesus sofreu em nosso lugar.
Passe um tempo agradecendo a Ele por que:
- Sua fronte suou sangue por nós – Pagou pela nossa paz (Is 53:5-Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.).
- Suas costas foram feridas por nossas dores – Pagou por nossa saúde (I Pe 2:24-carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.).
- Suas mãos foram pregadas pelas nossas dívidas, nossos pecados – Pagou nossa santificação (Cl 2:14- tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;).
- Seus pés foram cravados pelas nossas fraquezas – Pagou por nossas vitórias (Cl 2:15-e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.).
- Sua cabeça levou os