orador
Minha turma e é exatamente assim que considero meus colegas desde os primeiros instantes em que os conheci, deixou em nossas mãos essa doce tarefa, confiando nas palavras que nós pronunciaríamos hoje, perante nossos mestres, nossos parentes, nossa família, nossos convidados, nossos amigos - pessoas que de uma forma ou de outra estiveram presentes nessa nossa trajetória desde o dia em que decidimos fazer este curso, até hoje.
Quero que as pessoas aqui presentes , saibam que, cada um dos formandos tem uma história de luta, de força, de perseverança e de coragem.
Viemos falar resumidamente sobre a trajetória do curso até hoje, começando pela parte difícil que enfrentamos: primeiramente nós não tínhamos uma sala estabelecida, sempre que nos adaptávamos a uma sala já tinha que trocar novamente, a sala era cheia, o que dificultava ouvir a explicação dos professores, não tínhamos computadores nem internet, lembrando também que as apresentações de trabalho eram péssimas , de inicio foi bem complicado mas com o decorrer do tempo as coisas foram melhorando , recebemos computadores e internet, tivemos nossa primeira viajem que foi á Domingos Martins, depois viajamos á Petrópolis onde conhecemos empresas que nos influenciaram a continuar e aprofundar nossos conhecimentos.
Os erros nos incentivaram a fazer cada vez melhor, as brocas nos fez tomar jeito, a convivência nos fez conhecer nossos verdadeiros amigos e nesse tempo em que convivemos, uma amizade forte e sincera se instalou dentro de nós, tornando-nos mais humanos e mostrando-nos o significado da palavra amizade em sua amplitude. Construímos vínculos de amizade não só com nossos colegas de aula, mas com nossos professores e com as demais pessoas que trabalham na escola, desde o porteiro até a diretoria. E aprendemos a dar valor a pequenos acontecimentos do nosso cotidiano...
Quem não lembra da primeira vez que vimos a careca do Abima? Ou das vezes que a Silvana chegava na sala