discurso dos oradores
Boa noite a todos,
Primeiramente, gostaríamos de agradecer a presença da diretora da FMB Prof.
Titular Silvana Artioli Schellini, do vice-diretor Prof. Titular José Carlos Peraçoli , da patronesse Prof. Dra. Heloísa Wey Berty, da paraninfa Prof. Dra. Marli Teresinha
Cassamassimo Duarte, dos homenageados e de todos os outros que vieram para prestigiar esse grande evento que é a nossa colação de grau.
Nesse breve momento, temos a tarefa árdua de colocar em um discurso tudo o que esses últimos quatro anos representam.
Nós, formandos, temos o mérito de concluir o curso de Enfermagem em uma das melhores universidades desse país. É fato, que isso foi fruto da escolha mais importante que fizemos, a de ser Enfermeiros.
Éramos ingênuos, a ponto de pensar que o vestibular era o obstáculo mais difícil a ser ultrapassado. Na verdade, esse foi o ponto inicial, e também a nossa primeira vitória.
Agora teremos mais escolhas, mais obstáculos e, com certeza, mais vitórias pela frente.
Parte da turma é composta por pessoas daqui de Botucatu, mas a grande maioria, além de se acostumar com a nova rotina de aulas, teve que aprender a viver sozinho em outra cidade. Fomos fortes, passamos por muitas mudanças e conseguimos. Seremos fortes também para encarar todas as dificuldades que o futuro que almejamos nos reservar. Além de toda a bagagem intelectual que carregamos, temos aprendizados pessoais, pois parte fundamental de nosso crescimento como pessoas, foi o convívio com pessoas de vários lugares, que tiveram criações diferentes.
Tivemos vários sentimentos nesse percurso, empolgação, medo, alegrias, tristezas, raiva. Mas, todas as experiências pelas quais passamos é o que constrói o nosso ser enfermeiro. Portanto, a faculdade é o lugar de onde tiramos as lições que serão imprescindíveis à nossa vida: sermos mais humanos, respeitar as diferenças, ouvir!
Podemos dizer que foram os anos mais intensos de nossas