opnião sobre saude publica
Nutrição Dietética
[Escolha a data]
[Digite o nome da empresa]
Usuário Philco
° DISTÚRBIOS ALIMENTARES
Os disturbios alimentares são um conjunto de doenças, em que uma pessoa está tão preocupada com a comida e o seu peso que muita das vezes não consegue pensar em outra coisa. Os principais tipos de distúrbios alimentares são a anorexia nervosa, bulimia nervosa e compulsão alimentar.Os distúrbios alimentares na adolescência aparecem frequentemente, mas também podem se desenvolver durante a infância ou mais tarde na vida.Os distúrbios alimentares não diferem entre género, raça , classe ou idade. Eles podem afectar qualquer um. A maioria das pessoas com distúrbios alimentares são mulheres, mas os homens também começam a ter distúrbios alimentares.Ao contrário do que se pensa um disturbio alimentar não se baseia apenas em comida.
Um distúrbio alimentar pode passar despercebido por um longo período de tempo, e geralmente quando é reconhecido quem sofre com a doença nega que tem problemas alimentares.Estes distúrbios geralmente existem com outras doenças como a depressão abuso de substâncias ou a ansiedade.Os distúrbios alimentares podem causar graves problemas físicos e pode até ser fatal.O tratamento para os disturbios alimentares geralmente envolve psicoterapia, educação nutricional, aconselhamento familiar, medicamentos e hospitalização.
° ANOREXIA
A anorexia nervosa é um distúrbio alimentar relacionado à insatisfação exagerada com o peso corporal. Achando-se sempre acima do ideal, a pessoa acometida procura obsessivamente por um suposto emagrecimento. Assim, tende a jejuar, forçar vômitos, fazer exercícios físicos em frequência e intensidade exagerados, e tomar laxantes e diuréticos; mesmo se apresentando extremamente magro.
As causas deste distúrbio estão relacionadas à soma de fatores como pré-disposição genética, alterações nas concentrações de serotonina e noradrenalina, e a própria imposição de um padrão