operação ponte rolante
A necessidade da indústria de transportar peças de grande porte em grandes áreas, sem prejudicar o trân - sito de veículos, a estocagem de materiais e o posicionamento de máquinas e equipamentos, confere à ponte rolante um papel importante no aproveitamento de toda área útil para o transporte, nas suas três dimensões ( longitudinal, transversal e de elevação), devido à sua rapidez, segurança e versatilidade de operações.
Ponte rolante - é um equipamento de elevação e transporte de carga, que se movimenta assentando sobre trilhos fixados normalmente nas vigas laterais do edifício.
Gravura
Os três movimentos da ponte rolante são obtidos através de
Seus componentes fundamentais, que são: pontes, trole ou carro e guincho.
Ponte
É um equipamento de transporte de pesos e volume, dentro
De suas especificações de capacidade, que se move sobre trilhos no sentido longitudinal da edificação até os limites de segurança. Os trilhos são fixados nas suas extremidades sobre vigas. A ponte é composta de traves, vigas, truques, passadiços, pára – choques e mecânicos de acionamento.
GRAVURA
A ponte movimenta-se livremente. Dispõe de sistema de freio mecânico e servofreio automático e hidráulico, que são acionados pelo operador para fazê-la parar. Os quatro cantos da ponte são dotados de pára-choques molas, borrachas, madeira, que são e1quipamentos de segurança para proteger as extremidades dos edifícios ou outras ponte que esteja nas mesmas vigas de rolantes. Esses pára-choques não devem ser usados para parar a ponte, e sim como segurança.
Falta um pedaço ponte ou