operação automatica de pintura
Manual do Sistema de Aplicação e Parametrização
Empresa: FIAT Automóveis S/A
Técnico: Felipe Fonseca Rocha
Responsável: Pedro Márcio
Sumário
Introdução 2
Sistema de Identificação 2
Identificação da Carroceria 2
Identificação dos Ganchos 3
Rotina PLC 4
Supervisório 4
Pagina Inicial 5
Menu 5
Telas: 6
1. Alarmes: 6
2. 6
3. Identificação: 6
4. Histórico: 0
5. Parâmetros 1
Manutenção: 3
1. Configuração de senhas 3
2. Configuração de Turnos: 4
3. Configuração 4
4. Histórico 6
5. Rede 6
Ajuda 7
Introdução
O manual referencia a segunda parte do projeto de aplicação do Preto Decorativo. Essa material é complementar a primeira etapa e ao primeiro manual.
A calibração de vazão é regulada por meio de atuadores configuráveis através do supervisório gerenciador da linha. A configuração pode ser por pistola, por modelo e por zona (região da carroceria definido por “clock”), sendo que cada configuração independe uma da outra..
A tela de parâmetros foi criada com escopo já utilizado pela produção facilitando o entendimento da equipe ao manusear a maquina. Portanto existe a possibilidade de correções pontuais e específicos. Alterações nas condições de da linha de produção tais como: alteração do material (preto decorativo ou primer); velocidade de linha; alteração de superfície; podem causar perturbações sobre a aplicação como um todo. Sendo assim, existe a possibilidade de um ajuste geral utilizando um fator de correção para os parâmetros, esse nada mais é que uma porcentagem dos parâmetros base, evitando perda de referência nas configurações do sistema.
Supervisório
Supervisão do sistema de aplicação de preto decorativo. Acesso a tela de parâmetros e visualização das zonas e vazões relativas definidas para o modelo em aplicação.
A aplicação acontece ao receber do sistema POINT(durante a identificação) a confirmação que o modelo recebe a faixa decorativa. Visualização