Ondulatória
Plano horizontal
Microfones – Diagramas polares
LOGARITMOS
HTTP://WWW.COLEGIOSAOFRANCISCO.COM.BR/ALFA/LOGARITIMO/LOGARITIMO-3.PHP
Veja o que o nosso amigo escreveu abaixo:
Observe que quando elevamos a base 2 ao expoente 3 obtemos como resultado o número 8. Dizemos que o logaritmo de 8 na base 2 vale 3. Em outras palavras, aqui neste exemplo, logaritmo é o expoente que utilizamos para conseguir o número 8 quando utilizamos a base 2. Vimos que logaritmo é o expoente que utilizamos para conseguir o número 8 quando utilizamos a base 2. Veja novamente o exemplo anterior: 23 = 8
Podemos afirmar que: o logaritmo de 8 na base 2 vale 3 e representamos esta frase, matematicamente, da seguinte forma: log2 8 = 3 Note que o logaritmo nada mais é que o número que serve de expoente. Calcular o logaritmo de um número consiste em descobrir qual é este número que servirá de expoente à base para obtermos o número dado.
Então o expoente 3 aqui ao lado nada mais é que o logaritmo de 8 na base 2.
Logaritmo decimal
Dizemos que o logaritmo é decimal quando a base é 10. Neste caso, na representação matemática a gente economiza e não escreve o 10. Log 100 significa: "Logaritmo de 100 na base 10"
(Observação: Os logaritmos não podem ser somados diretamente, e quando os logaritmos são muito diferentes entre si o resultado é próximo ao maior. Álvaro.)
1-
Pressao Sonora
Variação média (RMS – root mean square) de pressão em relação à pressão atmosférica; medida em Pascais (Pa) ou Newtons por metro quadrado (N/m2). 1 Pa = 1 N/m2 O Nível de Pressão Sonora - NPS (Sound Pressure Level – SPL) em um determinado ponto é expresso em decibéis e tem como valor de referência P0 = 20 mPa (2 x 10-5 N/m2). A intensidade é proporcional ao quadrado da média de variação de pressão -> Portanto,
Assim, o Nível de pressão sonora é