Onde Estava Deus Quando Mais Precisei
Onde estava Deus quando mais precisei? digg “Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido” (João 11:32)
A passagem do evangelho de João capítulo 11 responde uma das perguntas mais cruciais da humanidade:
Onde Deus estava quando precisei? Se Deus estivesse aqui, se Deus existisse, isso não teria acontecido comigo.
O versículo inicial deste texto retrata a história de duas irmãs muito amadas por Jesus: Marta e Maria, irmãs do então f inado discípulo amado de Cristo: Lázaro.
Embora as duas irmãs f ossem pessoas “crentes” em Deus e em Cristo, suas personalidades dif erentes revelam verdades e princípios que af ligem as duas categorias de pessoas aos olhos de Deus: O crente praticante e o não-crente (que embora diga que crê, contudo, não vive na obediência da f é em Cristo).
O jeito “Marta” de ser
Marta retrata aquela pessoa trabalhadora, sempre pronta para agir, para servir, preocupada demais em
“f azer” do que em “aprender”. Sua inquietude impossibilita-a de ouvir a Deus e de aprender com Ele. Sua esperança de salvação está baseada no “mérito” de suas obras, enquanto seu coração ocupa-se somente com as coisas desse mundo, com o ambiente que a cerca, com sua própria f elicidade. Marta é uma pessoa que escolheu agradar primeiro a si mesma, depois a Deus. Sua muita ocupação a impede de ouvir a voz mansa e suave de Deus que f ala no silêncio de nossas ações e pensamentos, quando inclinamos nossa alma à ânsia de compreender a vontade Deus e o Seu Eterno Propósito em nossas vidas, então, Marta vive por viver, preocupada apenas com o “aqui e agora” embora, lá no f undo, sabe que há muito mais, que há um caminho para se chegar a Deus e que todos nós, um dia, compareceremos diante do Seu Tribunal a f im de prestar contas de nossas