memorial
ProFuncionário
Curso Técnico de Formação para
Os Funcionários da Educação
Curso Técnico em Alimentação Escolar
Tutora Luíza Fátima
Agradecimentos
Agradeço ao meu Deus por esta oportunidade
Aos meus pais e aos meus irmãos
Ao meu querido esposo que sempre me incentivou
As minhas lindas filhas que sempre me animaram
A secretaria de educação
A prefeitura municipal e a todos que me ajudaram.
Considerações Finais
Minhas considerações finais vão para as pessoas que com muita alegria e satisfação me ajudaram e auxiliaram nos momentos que mais precisei.
Em primeiro lugar a minha tutora Luíza com ela tenho aprendido muito, ao professor Osvaldo, professor Cezar, também vai para prof. Vera que sempre me auxiliou, a diretora da Creche que nos momentos que precisei me ajudou com o horário de trabalho, a todos os funcionários do Cefapro, as minhas colegas do meu grupo e demais colegas de curso também não poderei esquecer de cada autor dos nossos livros.
Comentários 1
A escola deve constituir uma identidade. Os professores e os funcionários tem de elaborar sua proposta pedagógica, respondendo aos desafios e aos apelos da realidade. Assim nasce um poder escolar resistente a desmandos políticos, a limitações financeiras e a pressões de forças corporativas.
É a educação que valoriza a participação, de todos os atores: professores, funcionários, alunos , pais mães e outros responsáveis.
Cada funcionário tem o seu valor dentro das escolas é importante que todos cumpram com o seu papel mostrando para os alunos a sua dedicação e carinho pelo o que realiza dentro da escola somos previlegiados em fazer parte dessa tarefa tão importante o de educar.
2
A sociedade brasileira vive processos rápidos de mudanças, e as escolas cada vez mais têm de acompanhar, participar e formar cidadãos para lidarem com mudanças, continuidades e rupturas. De nós todos que trabalhamos dentro de instituições escolares, exigem-se novas maneiras de atuarmos como