Ombre Hair
Famosas ou até pessoas da sociedade, com vários estilos de cabelos, e essa é uma das cores maravilhosas.
Cuidados para cabelos cacheados é um tema tão explorado que se facilmente caímos na prolixidade ao escrever sobre ele. Aposto que vocês, assim como eu, estão fartas de ler artigos cujo conteúdo explicita as mesmas regras variando apenas vocabulário e disposição dos parágrafos. Frases do gênero “Use produtos específicos”; “Não se esqueça do ativador de cachos/ leave-in”; “Hidrate constantemente”; “Opte por tratamentos ricos em manteigas e óleos vegetais”; “Somente penteie os cachos ainda úmidos” são repetidas que nem mantras por todos que se propõem a escrever sobre os caracóis. Entre o tanto, poucos dizem o que é realmente necessário saber.
Quando não repetem a mesma canção, lá vem alguém com a mirabolante ideia de criar uma falsa novidade doando nomes diferentes para tratamentos ou técnicas de modelagem já existentes. A variedade de nomenclaturas é tamanha que circulam pela internet dicionários de termos específicos para cabelos cacheados (a linda Nara fez um dicionário cacheado bacana AQUI). Não digo que não seja interessante conhecê-los. Eu mesma já escrevi sobre alguns aqui no AB. Contudo, não podemos ignorar que tais técnicas requerem um tempo de aprendizagem demasiadamente grande para caber na maioria das rotinas. Isso, a meu ver, complica mais do que ajuda.
Que tal agora tentarmos descomplicar aprendendo o que NÃO deve der feito? Pois já estamos carecas de saber sobre o oposto. Apenas ao evitar os erros abaixo, cuidar de cabelos cacheados será tarefa mais promissora.
Além de escrever, convido-lhes a compor esta lista comigo! Citarei 10 erros que considero crassos. Mas a lista não estará completa, preciso da SUA opinião. Deixe registrado nos comentários qual ou quais estão enrolando cacheadas por