Olito
JFlex é um gerador de analisador léxico (também conhecido como gerador de scanner) para Java , escrito em Java . Também é uma reescrita da ferramenta muito útil JLex que foi desenvolvido por Elliot Berk na Universidade de Princeton. Como Vern Paxson estados para sua C / C + + ferramenta flex: Embora eles não compartilham qualquer código.
JFlex é projetado para trabalhar em conjunto com o gerador de analisador LALR (CUP) por Scott Hudson, e modificação Java de Berkeley Yacc (byacc / J) de Bob Jamison. Também pode ser utilizado em conjunto com outros, como geradores de analisador ANTLR ou como uma ferramenta independente.
Os objetivos principais do projeto de JFlex são: * Suporte completo Unicode * Geração rápida de scanner * Especificação de sintaxe mais conveniente * Melhor independência plataforma * Compatibilidade JLex * Três tipos diferentes de código gerado para o melhor desempenho / tamanho. * Predefinidos classes de personagens * Comentários em todas as partes da especificação * Definições de macro são expressões regulares, não apenas o texto * Ciclos de definições de macro são detectados e notificados no momento da geração * Final independente de plataforma de linha de operador “$” * A partir de operador de linha “^”funciona como o esperado (não consome novas linhas) * Agrupamento de regras com os mesmos estados lexicais * Comentários literais, caracteres e strings em ações são tratados corretamente * Suporte para o gerador de analisador CUP * Contagem de coluna * Scanners autônomos (como C / C + + flex) * Suporte a depuração
Tiny
Tiny BASIC é uma linguagem de programação que pode caber em tão pouco como 2 ou 3 KB de memória . Este tamanho pequeno tornou inestimável para os primeiros dias de microcomputadores ,quando o tamanho da memória típica era apenas 4-8 KB. A prevalência do BASIC sobre a primeira geração de computadores de casa é um resultado do Tiny BASIC.
A