Olaf Hassel
Olaf Hassel nasceu em 12 maio de 1898, perto de Kongsberg, na Noruega. Sua família vivia em uma fazenda , vivendo em condições precárias sem ao menos possuírem energia elétrica. Quando Hassel completou um ano de idade, sua família descobriu que ele era surdo. Sendo assim, mandaram Olaf para a Escola Pública de Christiania, uma instituição para Surdos. Na escola, ele aprendeu a ser um designer – o estudante sempre foi muito interessado em arte. Infelizmente, com as dificuldades que se há em morar em uma fazenda, sua família precisou dele para trabalhar em casa. Ele decidiu ajudar sua família e abandonou a escola.
Apesar de ter ido embora, Hassel nunca deixou de lado o interesse em astronomia que adquiriu durante as aulas e, por isso, continuou a estudar estrelas mesmo com as inúmeras dificuldades que tinha em casa. Finalmente, ele se juntou a Nova Sociedade Nórdica, um grupo de pessoas que estudam estrelas.
Algum tempo depois, Hassel teve uma agradável surpresa! Ele ficou muito feliz pois sua fazenda finalmente passou a ter luzes elétricas e, com isso, ele poderia estudar não só durante o dia, mas também durante a noite. Olaf estudou tanto que aprendeu sozinho um jeito de encontrar estrelas e, uma vez, olhando para as estrelas à noite, Hassel descobriu uma estrela que ninguém havia visto antes. Essa estrela acabou sendo chamada de cometa Reids. Infelizmente, nos próximos dezoito anos que se passaram o astrônomo não encontrou mais nenhuma novidade.
Uma noite ele estava estudando as estrelas e viu algo que ele não tinha notado na noite anterior - outro cometa . Ele teve que esperar até o dia seguinte para dizer ao observatório astronômico , visto que não tinha acesso a um telefone. O cometa foi nomeado em homenagem a ele e a mais dois outros astrônomos que também o tinham visto. Foi nomeado "Cometa Jurlof-Achmarof-Hassel". Depois dessa descoberta, Hassel começou a trabalhar no Instituto de Meteorologia