OIOIOIO
Clube celeste está em alta no mercado e empresários preferiram a Raposa para ser o novo clube do volante
O Cruzeiro está em alta nos bastidores da bola e investidores veem o clube com “ótimos olhos”. Não é atoa que a Raposa vence concorrências importantes na luta por contratações no mercado do futebol.
Na noite da última sexta, o Cruzeiro confirmou a contratação do volante Rodrigo Souza, 26 anos, destaque do Boa Esporte na Série B deste ano. Desde o dia 13 de dezembro o Super FC noticiava o interesse do clube celeste no jogador, que atua como primeiro volante e chega à Toca para ocupar a vaga deixada pelo veterano Leandro Guerreiro.
Os mesmos investidores que trouxeram o meia Marlone para o Cruzeiro trabalharam em prol do time estrelado, que “deu um chapéu” na diretoria do Flamengo. O clube carioca também estava de olho em Rodrigo Souza e a imprensa do Rio de Janeiro chegou a divulgar algumas vezes o interesse dos rubro-negros.
O Super FC apurou que os empresários que tomaram à frente da negociação e compraram Rodrigo Souza fazem parte do grupo “Kalunga”, empresa conhecida por atuar no ramo de materiais de papelaria, utensílios e periféricos de informática, dentre outros. E que nos anos 90 patrocinou o Corinthians.
Forte nos bastidores da bola, o grupo Kalunga comprou os direitos de Rodrigo Souza (90% pertenciam ao Boa Esporte e os outros dez a um time de pequeno porte do Rio de Janeiro, o Sampaio Correia).
Por causa do bom relacionamento do grupo de investidores com o Cruzeiro, a Raposa, além de “chapelar” o Flamengo, deu um balão em outros grandes clubes, como o São Paulo e o Palmeiras.
Negociando e perto de confirmar o atacante Marcelo Moreno após aval do Grêmio, a diretoria cruzeirense pode receber novo investimento de um grupo de empresários. Assim como adiantou o Super FC, o volante Rodrigo Souza, destaque do Boa Esporte, está cada vez mais próximo da Toca II.