oi, meu nome é...
Esse método pode ser introduzido em qualquer lugar, porque não gasta muito com o preparo e não muda o hábito da família, apenas enriquece os pratos que estamos acostumados a usar comer. O combate à arteriosclerose, apendicite, diabete, prisão-de-ventre, hemorróidas, varizes e câncer de intestino são benefícios adicionais da alimentação enriquecida.
Nada se perde, tudo é aproveitado. Casca, talos, folhas e sementes. Normalmente, o caminho destas sobras é o lixo. Pouca gente sabe que, assim, são desperdiçadas toneladas de vitaminas de boa qualidade. Folhas de cenoura e de couve-flor, talos da couve, do espinafre, do brócolis e a casca da banana são muito importantes.
Muita gente desconhece o valor nutritivo dessas partes de frutas (talos, cascas, folhas) e, legumes e vegetais, que são ricas em vitaminas, minerais, proteínas e fibras. Alimentação Alternativa nada mais é do que o aproveitamento integral dos alimentos com a finalidade de enriquecer o cardápio diário, contribuindo para a redução de doenças agravadas pela má nutrição, melhorando a qualidade de vida e evitando o desperdício.
Principais fontes alternativas
Farelo de trigo: é rico em proteína, ferro e vitaminas do complexo B. Pode ser usados em mingaus, sopas, bolos, pães e biscoitos.
Cascas e entrecascas de frutas: você pode usar cascas de abacaxi, tangerina e entrecascas de melancia, abóbora e maracujá para fazer doces.
Sementes: podem ser utilizadas sementes de abóbora, girassol e melancia. É indicado torrá-las e podem ser consumidas puras ou misturadas aos alimentos. A semente de abóbora, por exemplo, além de ser rica em ferro e proteínas,