ogrnomia
895 palavras
4 páginas
Os Sólidos Geométricos introdução Vamos falar sobre os sólidos geométricos, a Geometria está presente no mundo que nos rodeia, apesar de muitas vezes, não nos apercebermos da sua existência. Através de formas, desenhos e propriedades geométricas, a Geometria está cada vez mais acessível e presente no nosso dia-a-dia. Das civilizações mais antigas. Falaremos também das divisões dos sólidos geométricos.
Objetivo
Um sólido geométrico é uma região do espaço limitada por uma superfície fechada. Há dois tipos de sólidos geométricos
Poliedro é um sólido geométrico cuja superfície é composta por um número finito de faces, em que cada uma das faces é um polígono. Os seus elementos mais importantes são as faces, as arestas e os vértices.
Não Poliedro São todos os demais sólidos geométricos que não se encaixam na categoria de poliedro, ou seja, ao menos uma de suas faces não é um polígono. sólidos geométricos são volumes que tem sua constituição figuras geométricas e podem ser poliedros se tiverem superfície plana e não poliedros se tiverem superfícies planas e curvas.
Desenvolvimento
Os sólidos geométricos também chamados de figuras tridimensionais, têm três dimensões (comprimento, largura e altura)
As regiões planas, também chamadas de figuras bidimencionais, têm duas dimensões (comprimento e largura)
As linhas fechadas (contornos) ou abertas,têm um única dimensão, o comprimento.
SOLIDOS GEOMÉTRICOS:
Define-se poliedro como o sólido geométrico limitado por quatro ou mais polígonos planos, pertencentes a planos diferentes e que têm dois a dois somente uma aresta em comum.
Poliedros possuem somente faces planas
Corpos redondos possuem partes não planas (arredondadas),por isso rolam
Outros sólidos geométricos possuem partes não planas, mas não rolam
Poliedros convexos e não-convexos convexos são aqueles que se encostarmos cada face a uma superfície plana, ela ficará por inteiro encostando na superfície, os não-convexos não acontece isso
prismas