Oficina Educação Ambiental
Curso:Administração
Série:1ª
Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida
A educação ambiental é fundamental para que possamos viver com mais qualidade e civismo, deixando um mundo melhor para futuras gerações a longo prazo, e a curto prazo seu maior objetivo é criar uma nova mentalidade nas pessoas, conscientizando-as em como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, criando assim uma nova cultura, o hábito da preservação, e lutando por um equilíbrio entre o ser humano e a natureza. Devemos fazer a nossa parte como cidadãos, preservando e usufruindo de forma consciente, e, conforme for possível, passarmos a palavra adiante para quem nos são próximos e disseminando essa consciência.
Infelizmente o mundo está dessa forma por culpa do próprio ser humano, de pessoas que só pensam em ganhar dinheiro, sem se preocuparem ao construir arranha-céus ou construções em grande escala, se estão fazendo de forma ecologicamente correta. Existem também muitas madeireiras clandestinas espalhadas pela Amazônia e Pantanal do Brasil, e embora a cada ano a área verde diminua visivelmente até com imagens de fotos tiradas por satélite, nenhuma atitude certeira é tomada. A política brasileira é falha em tudo, e não seria diferente na área do meio ambiente. Acredito que nesse caso, países maiores deveriam intervir e tomar as rédeas da preservação da floresta amazônica, visto que ainda é a maior área verde do mundo, sua preservação não deveria estar somente nas mãos do Brasil ou dos outros países vizinhos das quais ela faz parte.
Bem, não adianta eu usar palavras caras ou dar voltas para explicar o que é explícito. A culpa é do homem, que não tem consciência e cultura de preservação, e a falta da cultura de preservação e consciência de usufruto dos recursos sem desperdício é culpa da educação falha nas escolas e também culpa da educação falha passada em família, que no fundo também tem sua