Oficina de língua protuguesa
Nesse caso a região possui as seguintes segmentações:
- Cultural: A segmentação cultural engloba os aspectos históricos que levam os turistas a se deslocarem de seu local de origem para conhecer, por exemplo, os costumes, musicas, hábitos, gastronomia de uma nova região. O turismo cultural tem como forte os temas de religião, gastronomia, misticismo, paisagens cinematografias entre outros aspectos que atraem a atenção e interesse dos turistas.
Nesse tipo de segmentação, são comuns atividades como: visitas a comunidades locais, sítios históricos e arqueológico, museus e casas de culturas, eventos e espaços religiosos, festas e festivais locais, gastronomia, cinema e teatro. É importante a inclusão da população local na segmentação cultural da região para que possam criar atrativos culturais como shows, apresentações e artesanatos típicos do local.
- Sol e praia: Este é o segmento cujos maiores procuras dos turistas são praias distantes e exóticas, praias boutiques (lugares calmos, menos desenvolvidos que preservam sua identidade local), viagens programadas (férias) e a busca pelo naturalismo.
As principais atividades desse segmento são as atividades com equipamentos náuticos, atividades esportivas e recreativas (praticadas na areia), banho de mar, lago ou rios e esportes como surf, kitesurf, windsurf e mergulho.
O turista que procura por esse tipo de segmentação busca por descanso, diversão, pratica de esportes e novas experiências.
-Ecoturismo: É um segmento que atrai um publico com elevada consciência e interesse pelo estudo e conservação ambiental, pessoas que buscam pela pratica de atividades como a observação de fauna e flora,formações geológicas,visitas á cavernas (espeleoturismo), safáris fotográficos, caminhadas,