OFERTA E DEMANDA
Os mercados financeiros se ofendem com qualquer interferência governamental, mas, no fundo, tem fé que, se a situação ficar realmente difícil, as autoridades intervirão (p.45)
DO GERENCIAMENTO DE CRISES Á PREVENÇÃO
A diferença entre gerenciamento de crises e prevenção de crises, é que gerenciamento é reagir depois de que as crises acontecem, e prevenção é planejar, buscar cuidado antes que as crises surjam, procurando buscar novas informações para tenham sempre uma forma de solucionar o problema que pode ocorrer.
Para ser um bom administrador, se deve procurar prevenções para que quando ocorrer um quadro de crise global, esteja preparado para uma atitude que resolva a situação.
As empresas precisam ter seus próprios portfólio de crises, com categorias diferenciadas, classificação ou tipos principais de crises. O administrador precisa aprender lições como : muitas empresas se focam em uma só crise, apenas em desastres naturais, “ incêndio ou terremotos “, é com certeza uma escolha parcialmente boa , mas se preparar para outros tipos de crises é ser organizado e pensar no futuro de sua empresa, pois quando menos se imagina, uma crise que nunca pensou que surgiria, surpreende trazendo grandes problemas .Não se deve prever crises, deve preparar se e organizar formas para que elas não causem tantos danos graves a empresa, pessoa, propriedades, lucros financeiros e entre outros. Crises acontecem em pequenas e grandes empresas, devendo levar em conta que pode haver soluções ou não.
Quando uma prevenção não é seguida de cuidados, como ter sempre em mãos um portfólio de crises antigas ou atuais, a empresa se sujeita a falta de organização e responsabilidade, empresas devem pensar nas circunstâncias e segurança que sua empresa pode haver por falta de um administrador.