Oceania
O clima polar
Nos pólos, a posição da Terra sobre os raios do sol cair obliquamente. Por conseguinte, não pode ser totalmente absorvida pelo solo, e uma grande porcentagem de calor é rejeitado pela reflexão. As temperaturas são muito rigorosas e em muitos lugares, não atingem níveis acima do zero mesmo no verão. As marcas foram registradas extrema -88 ° C estão na Antártida, e -50 ° C no Ártico.
Outra característica é que em ambas as áreas, como é mais perto dos pólos, os invernos são verões escuro e brilhante. Nas regiões polares, o verão eo inverno dura seis meses, e durante a estação mais fria do sol no horizonte não.
A vida no Ártico e na Antártida
No setor continental, o Ártico inclui o extremo norte da América do Norte (Alasca, Canadá e Groenlândia), Europa (Escandinávia) e Ásia (Rússia)
O fato de que o frio pode não ser tão extrema na região do Ártico, porque a maior parte dela, ao contrário da Antártida, é ocupado pelo mar. A massa de água do oceano absorve mais calor durante o verão por muito tempo.
O melhor animal conhecido neste bioma é o urso polar, o carnívoro vivo o maior. Você pode pesar 800 kg. E alimenta principalmente de focas e peixes. Quando não é possível apanhar e comer musgos e liquens.
Ao contrário do Ártico, a Antártida é um continente verdadeiramente de cerca de 14.000.000 km2.
Apenas 7.600 km2 desta extensão estão livres de gelo, o gelo é em alguns lugares até