Obter estrategias
A Estatística tem grande importância em determinadas áreas, tais como a Economia, a Medicina, a Política, a Geografia, a Psicologia e muitas outras. A procura do conhecimento tem sido uma das preocupações constantes das pessoas que se dedicam a investigar, e a estatística tem vindo a desempenhar um papel cada vez mais importante na seriedade dos processos utilizados na procura da “verdade”.
Nesta perspectiva, pretende – se com este trabalho conhecer as medidas de tendencia central que se tem por objecto, a partir de análise e descrição de alguns exemplos do uso das mesma e a seguir propor alguns exemplos que permitam a compreensão desta abordagem.
A estruturação e organização dos conteúdos respeitam as normas para a publicação dos trabalhos científicos, versadas e vigentes na Universidade Pedagógica, facto assinalado pela introdução, conceitos, desenvolvimento, a considerações finais e bibliografia respectivamente.
Resumo
Este trabalho apresenta uma reflexão sobre Influência medidas de tendência na construção do conhecimento. O objectivo deste trabalho foi descrever a aplicação e finalidades das medidas de tendência central no quotidiano ou , não podemos esquecer que a utilização da Estatística é cada vez mais acentuada em qualquer actividade profissional da vida moderna. Nos seus diversificados ramos de actuação, as pessoas estão frequentemente expostas à estatística, utilizando-a com maior ou menor intensidade. Isto se deve às múltiplas aplicações que o método proporciona àqueles que dele necessitam. A discussão apresentada está subsidiada à luz das contribuições teóricas que fundamentam o papel deste.
1. Medidas de Tendência Central
As medidas de tendência central são valores da variável, utilizados para caracterizar a população em estudo, através dos seus valores centrais. Na luz COSTA(2004:96) “As